sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Receita extra secreta ( 15-12 ás 21:55 )


Acalmas as ondas do mar, suportas as marés sozinha e mesmo assim continuas a nadar.

Já lá vão alguns dias, semanas, meses e até horas, minutos, segundos e milésimas de segundo, mas mesmo assim nunca me deixas-te no meio de uma maré menos boa.
Sempre nadas-te contra a força do mar que nos fazia recuar, e tentas-te sempre sobreviver ás tempestades, protegendo a nossa amizade dentro do teu coração.
Agora, podes ver as palavras que no mar se deslaçam, e apoderas-te só de que é realmente importante, para ti.
Resguarda aquilo a que chamas de ser o teu "ingrediente de sobrevivência", nao te esqueças de que é isso que te dá forças para continuar a luta, sempre em frente, minha pequenina.
Vasculha bem o teu baú, procura a cara mais redondinha e um sorriso com uma grande baliza no meio dos dentes, sou eu, a Rute amor! Sou eu quem neste momento te chama e diz para olhares. Te pede para não me deixares ao abandono, te diz que vales o mundo e que sem ti, nada era igual.
Depois de partilhas como as nossas e de momentos como nós tivemos, está completamente fora de questão eu separar-me de ti, pois já me habituei á tua presença constante, ao teu cheiro, aos teus abraços, aos teus cabelos que eu adoro "pentear" a tudo meu amor, e nao me quero esquecer disso nunca. Quero recordar-me de tudo, mesmo até ao ultimo dia da minha vida, até quando eu for muito velhinha e ja tiver alguns cabelos brancos. Quero que tu me recordes também e que me recordes pelos melhores motivos.
Quero abrir o meu baú e olhar para as nossas fotos e para as tuas cartas e quero sorrir, quero lembrar-me do momento em que tirar-mos as fotos e de como era bom lêr as tuas palavras que com a tua mão pequenina escrevias no papel, e que sabia tão bem lêr.
Quero que saibas que vou estar sempre aqui para ti, que vou ser sempre a Rute que fui até hoje, e que podes sempre contar com a minha presença nos momentos em que precisares do meu ombro para chorar. Porque na verdade, os amigos\melhores amigos nao servem apenas para os momentos em que nos apetece rir e partilhar uma novidade.
Termos de seguir caminhos diferentes, vai ser certamente uma das coisas mais dificeis que eu vou ter de fazer na vida. Separar-me dos meus amigos, é sempre dificil e eu nao queria que nós nos separassemos. Queria muito poder ter aquela casa de sonho e aquela bruta piscina e pista de gelo, mas sei que para isso tinha de nos sair os euromilhões e isso, nao é fácil.
Sabes, aliás como toda a gente que me conhece, que a partilha está acima de muita coisa, e vêr feliz quem é realemente importante também.
Para ti só tenho duas coisas a dizer, OBRIGADA e AMO-TE...isto é...
obrigada por cada momento, por cada riso, por cada abraço, por cada amo-te, pela paciencia, pelas conversas, pelas idas ás compras, pelas idas ao cinema, pelas danças, pelas cançoes, pelas cumplicidades, pela confiança, pelo carinho, pela amizade, pelo respeito, pela admiraçao, pela luta pela amizade, pelos beijinhos, pelas brincadeiras, pelas parvoices, pelas risadas, por tudo meu amor.
E amo-te, porque sim, porque és das pessoas mais importantes da minha vida, porque contigo partilho coisas que nao partilho com mais ninguém, porque tu és uma pessoa unica e porque és um amiga ****** estrelas, porque te admiro imenso, pela força, pela garra, porque és minha amiga, porque tu consegues dizer-me as coisas sem me magoar, porque sabes do que gosto e do que nao gosto, porque tu me respeitas, porque tu gostas do meu mau humor fixe, porque tu gostas da minha mae, e eu gosto também da tua e admiro-a imenso, porque as nossas conversas são bastante construtivas, porque tu metes respeito em qualquer lado, porque tu mandas de um cenário óh miga, porque tu danças lindamente, porque tu és linda e és uma pessoa fantastica e atrevo-me a dizer, uma heroína, todos os dias.
E porque nada dura para sempre e eu tenho um medo horrivel de te perder eu te vou agarrar e nunca te vou largar, e tu vais-te cansar de mim. Mas eu nao me importo, sabes. Eu gosto imenso de ser chata.

E agora que tives-te opurtunidade de ouvir aquilo que eu te queria dizer, podes fechar o baú e guardares estas palavras no teu grande coração, faz com que elas nao se apagem mesmo quando o vento soprar, ou trovejar, aperta bem as recordaçoes, fecha o coraçao a 7 chaves. Nao deixes que seja nada roubado, nao deixes que a chuva manche uma unica palavra, nao deixes que o sol seque e nao faças com que tudo desapareça. Guarda muito bem guardado e lembra-te, és uma super heroína e tens poderes.

AMO-TE sarita



by: Pérola

Sem comentários:

Enviar um comentário