sábado, 23 de outubro de 2010

SARA CRISTINA

Mesmo quando as marés são fortes e as ondas nos puxam para baixo, a força da amizade faz-nos flutuar e voltar a respirar...

Partilhamos o mundo,o universo, o chão, o ar, o mar, o sol, o fogo, a musica, as flores, os passaros, os abraços, os beijos, os "amo-te", as cumplicidades, a vida, a AMIZADE!


Conheço-te como se fosses uma folha da minha arvore, ou como se fosses o caroço do meu fruto vermelho, ou mesmo até como se fosses uma das minhas veias. Conheço-te todas as manhas, conheço-te todos os defeitos, mas também conheço as virtudes, e essas sim, são as que devemos por a negrito.
Conheço-te, nao á 10, não á 9 nem á 20 anos, conheço-te apenas á 5, mas por tudo o que passamos, equivale a uma vida, e que vida :)
Mesmo sabendo que tu nao és perfeita(ninguém o é ), mesmo sabendo que tens mil e uma coisas que eu nao gosto, mesmo que ás vezes tu grites comigo e que digas coisas que eu nao gosto, mesmo quando tu me fazes chorar ( embora nao o saibas ), eu, eu mesma, continuo a lutar pela nossa amizade a cada dia que passa, risco os dias no meu calendário imaginário e conto os anos que já lá vão, e amor, já são muitos. Muitos mêses, muitos dias, muitas horas, muitos minutos, muitos segundos, muitos momentos, muitos sorrisos, muitos abraços, muitos beijos, muitos desabafos, muitos telefonemas, muitos almoços, muitos textos, muitas cumplicidades..
Sendo a pessoa que tu és para mim, diria, que o mundo nao seria suficiente para eu escrever para ti, seriam precisos mundos vizinhos, e muita tinta, muita força nos dedos para suportar a caneta, muito café para nao adormecer, muita imaginação para nao repetir nada e conhecer-te muito bem, como eu te conheço.

Ás vezes, penso porque? O que é assim tão forte que nos junte assim?
Somos como um nó, como o mar, como o mundo, como uma piramide, como um jardim de flores, somos GRANDES, meu amor, somos FORTES, somo UNIDAS, somos UNICAS, somos NÓS!
E como a gente, não há igual. Aposto que não há ninguém que partilhe maçãs, e chocolates, e pastilhas, e que faça bolos em canecas e no micro-ondas, e que dance a dança da chuva e do rabinho, nao há ninguém que se ria de coisas parvas, que se esconda das pessoas quando está a comer, que perca o metro, que goste tanto de mentol, que fale ao telemovel ate estarem uma ao pé da outra, que vista o mesmo casaco ao mesmo tempo..
E aposto que ninguém gosto de ti, como eu( cada um gosta á sua maneira ), que nao há ninguém que te chama "bitchie", como eu.

Mas, ás vezes, a maré revolta-se, e ela puxa-nos, faz-nos cortar a respiração, nós vimos todas as nossas coisas a flutuar e a irem ao fundo, e rapidamente as trazemos ao de cima, nao podemos deixar que sejam apagadas num cliq, elas valem tanto, os nossos momentos, os nossos segredos, os nossos desabafos, os nossos abraços, os nossos problemas, os nossos textos, as nossas musicas, as nossas danças, as nossas maçãs, as nossas palhaçadas, a nossa AMIZADE.
Nada, mesmo nada, nem a maior onda deste mundo e do outro pode apagar isso, pertence-nos, e vale por muito, seria dificil construir-la de novo, por isso a unica coisa a fazer é conserva-la numa caixinha, a três chaves..
Vamos fazer de maneira a que isto resulte para sempre, e que daqui a uns anos eu possa falar de ti aos meus filhos e nesse momentos cair-me uma lágrima de felicidade e de orgulho por te chamar AMIGA, vou ensinar-lhes o nosso cumprimento gatez, se me autorizares, claro..

Minha gata, sabes que mais, não há nada melhor como acordar e saber que temos uma pessoa, pelos menos, no mundo á qual podemos chamar de amiga e que sabemos que ela está lá para tudo, para desabafos, para lágrimas, para gritos, para abraços, para sorrisos, para apoio, para consolo, para nos levantar, para nos dizer o certo e o errado, para nos abrir os olhos, mesmo que doa, para nos dar a mao e até o pé se necessário, para nos dar um abanao de vez em quando, para nos ajudar a suportar a dor, para partilharmos um sorriso, um momento, um peluche, uma cançao, uma pulseira, uma maçã, uma dança, uma gatice, uma lambidela na bochecha, uma mordidela, uma caricia, uma AMIZADE, um AMO-TE.
E tu, tens tudo isso bem perto(á distancia de um telefonema), por isso é favor de nunca, nunca mesmo te sentires sozinha, PORQUE EU ESTOU AQUI, EXISTO!

Sei, que estás para mim como eu estou para ti e que quando for preciso um abraço me vais dar e quando for necessário um abanão também o vais dar. Utiliza toda a tua força para me acordares, se for preciso isso (;

E...amor...prepara-te LONDRES, vai ser altamente!


A M O - T E (L)

by: fru fru

1 comentário: