terça-feira, 6 de julho de 2010

Remember...?

Lembras-te quando me escovavas o cabelo e me arrefecias a sopa á janela, quando me contavas histórias e quando faziamos piqueniques na tua cama? Quando " expulsavamos " o avô do quarto para eu dormir contigo, quando ele me punha manteiga nas torradas ou quando comiamos sopa ou presunto com melão ás 10 da noite? Lembras-te quando íamos ás compras em lisboa, quando íamos á praia e eu parecia um boneco de neve por causa do creme, quando nos perdíamos no metro, quando dávamos umas corridinhas para nao perder o autocarro, quando esperavas por mim no banco da escola, quando eu vestia os teus pijamas e eles me ficavam enormes, quando eu e a Rafaela te maquilhavamos no carnaval, quando desenhavamos as matrafonas, quando jogavámos ao jogo dos países com a margarida e as cartas, quando fazíamos popias de azeite, quando fazíamos as papas do alentejo ou quando eu chorava á noite que queria ir para casa? Lembras-te de como era bom tudo isso? Sabes como eu tenho saudades de tudo isso? Sabes como eu estou crescida e agora em vez de te querer maquilhar a ti maquilho-me a mim, em vez dos teus pijamas estarem enormes já começam a estar pequenos e em vez me esperares no banco da escola esperas em casa. Agora já nao fazemos as popias juntas, já nao provamos a massa que sabia horrivelmente a azeite, já nao fazemos piqueniques na tua cama e eu já nem durmo contigo como antes, nunca mais me contas-te as histórias que eu tanto gostava de ouvir.
Agora dou-te imensas dores de cabeça e preocupações, já nao tenho 2 anos, já nao sou um bebe de colo e de chupeta avó e peço desculpa por isso, se calhar cresci demasiado rápido e nao aproveitei tudo o que a infancia me tinha para dar, mas sempre dei o meu melhor em tudo o que fiz e sempre tentei fazer com que tu e o avô sorrissem de felicidade.
Deste-me tudo o que eu tenho hoje, ensinaste-me a ser a pessoa em que eu me tornei, tenho um grande grande coraçao, graças a ti, ensinaste-me a partilhar e hoje digo " partilhar, acima de tudo ". Ensinaste-me a rezar, ensinaste-me a nao ter medo de quem sou e daquilo que faço, enisaste-me a nao mentir, a dobrar camisolas, a ser mais calma e ajudar as pessoas e acima de tudo, ter prazer nisso.
Por mais tempo que passe, e por mais crescida que esteja vou sempre aprender contigo e tu comigo, mesmo que ás vezes tenha de ouvir raspanetes de 2 horas ( nao são duas, mas são quase )
E para ti, só tenho mesmo uma palavra :
OBRIGADÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário